• Piúma Recebe Reforço para a Zona Rural

    RETROESCAVADEIRAA Prefeitura de Piúma recebeu nesta terça-feira um reforço que irá beneficiar a manutenção de estradas rurais e a reservação de água. A ação faz parte do Programa de Aceleração do Crescimento – PAC 2 e beneficiou, além de Piúma,  mais 35 municípios que possuem população inferior a 50 mil habitantes.

    A entrega foi realizada na Praça do Papa, em Vitória, contou com as presenças do governador Renato Casagrande, do vice-governador Givaldo Vieira, da secretária de Desenvolvimento Territorial do Ministério de Desenvolvimento Agrário (MDA) Andréa Butto, do secretário de Estado da Agricultura Enio Bergoli, do delegado federal do MDA no Espírito Santo Josean de Castro Vieira, de deputados estaduais, de prefeitos de 33 municípios beneficiados, dos presidentes do Incaper, Evair Vieira de Melo, e do Idaf, Davi Diniz, entre outras autoridades e lideranças e da população.

    O governador Renato Casagrande declarou durante a cerimônia “Com a parceria do MDA, conseguimos levar mais avanços ao interior do Estado para dar estrutura aos municípios e melhorar a qualidade de vida das pessoas que moram no campo. As retroescavadeiras irão facilitar o reparo e abertura de estradas e garantir o fluxo de pessoas e cargas às localidades rurais em qualquer época do ano”.

    Trata-se de um investimento de R$ 5,5 milhões para beneficiar mais de 225 mil pessoas que vivem no meio rural. Somada à entrega feita em 2012 de outras 31 retroescavadeiras, o Espírito Santo alcança a marca de 100% de municípios com menos de 50 mil habitantes contemplados com esse modelo de máquina dentro do PAC 2.

    Os municípios de Afonso Cláudio, Água Doce do Norte, Alfredo Chaves, Alto Rio Novo, Anchieta, Apiacá, Atílio Vivácqua, Baixo Guandu, Bom Jesus do Norte, Castelo, Conceição do Castelo, Dores do Rio Preto, Fundão, Governador Lindenberg, Ibiraçu, Itapemirim, Itarana, João Neiva, Laranja da Terra, Mantenópolis, Marataízes, Marechal Floriano, Marilândia, Mimoso do Sul, Muqui, Piúma, Presidente Kennedy, Rio Bananal, Rio Novo do Sul, Santa Teresa, São Domingos do Norte, São Roque do Canaã, Sooretama, Vargem Alta, Venda Nova do Imigrante e Vila Pavão foram contemplados, nesta segunda etapa das entregas

You must be logged in to post a comment.